HALLOWEEN, NO BRASIL TAMBÉM PODE CELEBRAR ESSA DATA?

Por Larissa Coelho, gerente de eventos do Lugar 166

Apesar de ser uma festa tradicionalmente americana, no Brasil, o Dia das Bruxas vem ganhando força e incentivo dos adultos que usam e abusam das fantasias de bruxinhas, monstros, vampiros e personagens de filmes como Noiva Cadáver e Zumbis. Afinal, nesta época, está liberado se fantasiar, sejam crianças, adultos, homens ou mulheres, sem preconceito e sem pudor.

Por isso, além das brincadeiras que acontecem em ruas e condomínios, onde a criançada sai pedindo doces e fazendo travessuras típicas da idade, os adultos procuram se aventurar em eventos fechados inspirados na temática da data, trazendo toda a referência desse dia para a comemoração. Por aqui, procuramos imergir o contratante e seus convidados no mundo da fantasia e imaginação.

Normalmente, buscamos – com o auxílio de nossos parceiros- as melhores opções para suprir toda a necessidade do anfitrião. A preocupação envolve tudo o que é visual, e nos atentamos em todos os detalhes. Quando se trata de decoração, podemos brincar com os elementos e imaginar cenários diferentes, combinando desde as luzes como os enfeites de mesa. Nas festas de Halloween, normalmente colocamos por todo o salão, teias de aranhas, caveiras e abóboras, puxando para o tom do laranja, vermelho, roxo e preto, criando um ambiente sombrio como o Castelo do Drácula, por exemplo.

Quando o assunto é a gastronomia, na hora de escolher o Buffet e os drinks, ainda é possível continuar na brincadeira servindo lanches com formatos diferentes e bebidas com cores peculiares, como por exemplo, o suco de tomate, que faz uma analogia ao sangue bebido pelos vampiros.

Além disso, investir em uma super decoração na mesa de doces e do bolo é a “pimenta do reino” da festa! Coloque abóboras, doces coloridos, chocolates, pirulitos e torne tudo o mais atrativo para os convidados e ao mesmo tempo assustador.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *