FESTA CORPORATIVA: CONHEÇA ALGUNS CUIDADOS NA HORA DE DEFINIR O EVENTO

Empresa e funcionários precisam estar atentos ao estilo do evento.

Chega o fim do ano, e com ele, os inúmeros convites de encontros, reuniões, festas e amigo oculto. Afinal, o saudosismo típico dessa época é a principal motivação das pessoas para celebrarem mais um ano de amizade, parceria e profissionalismo. “Quando falamos de encontros e festas mais íntimas, fica mais fácil, mas quando falamos de festas corporativas, é preciso levar em consideração outros elementos” – pontua a gerente de eventos do Lugar 166, Larissa Coelho.

Geralmente, é durante esse evento que os diretores apresentam os números e as projeções para o ano seguinte, sendo também, o momento ideal da empresa em demonstrar todo o seu carinho com os funcionários. “Por isso, antes de definir o local e o cardápio do evento, deve-se levar em conta qual é o perfil da empresa; qual a mensagem que a diretoria quer transmitir e se será possível levar acompanhantes. Depois disso, começamos a afunilar os detalhes: será algo mais despojado, temático ou um jantar mais comportado?” – resume.

Agora, Larissa, que acompanha diversos eventos por ano dá algumas dicas: “Lembre-se: a festa vai durar apenas algumas horas, mas o seu trabalho vai continuar. Pensando nisso, procure evitar usar roupas muito extravagantes, chamativas ou que cause algum constrangimento. Mesmo sendo uma festa, não se pode esquecer que é uma festa corporativa e que haverá amanhã” – brinca.

Outra grande dica se dá no comportamento. Evite beber demais para não passar situações constrangedoras, como pedir aumento para o chefe, dar em cima daquela ou daquele colega de trabalho, falar mal de algum procedimento dentro da empresa. “Para evitar tais situações, orientamos as empresas a servirem também coquetéis sem álcool, água aromatizada ou sucos. Muitas pessoas perdem a noção nas festas e acabam dando vexame, virando piada para todos durante muito tempo” – comenta.

O estilo musical que tocará durante a noite, também faz toda a diferença. Por se tratar de um evento corporativo, evite músicas com palavreado que pode constranger alguns funcionários. “Opte por uma “playlist” variada, que traga sons mais leves e dançantes, para agitar todos e não deixar ninguém parado, mas sempre alinhado às regras da empresa” – pontua.

Lembre-se o importante é curtir o momento, aproveitar o ambiente descontraído e tentar se aproximar daquele colega do departamento ao lado. Desfrutando do evento e fazendo novos amigos para que o próximo ano seja ainda melhor.  

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *