Quais drinks devem compor a minha festa?

Saiba mais sobre quais opções escolher na hora de realizar a sua festa

Realizar uma festa é algo prazeroso e que requer muito cuidado. Além da temática, lista de convidados, decoração e os comes, as bebidas são itens consideráveis durante toda a festa, por isso é importante seleciona-las com muito carinho. Claro, que os pedidos podem variar dependendo da faixa etária e da preferência do contratante, e é o que explica o Fabio Paulo Araujo, um dos sócios da Strike Bartender, parceiro do Lugar 166.

Normalmente em festas de público Teen (15 anos), o cardápio é composto por diversos drinks sem álcool e deliciosos coquetéis de frutas, geralmente os mais pedidos são os com leite condensado em sua composição, como por exemplo, o Sensação de Morango. O público um pouco mais velho, dos 30 aos 40, não deixa de lado o famoso “drink da caneca”, chamado Moscow Mule, que está super em alta. Já os 40+ optam pelos tradicionais como Bloody Mary, um coquetel com a base alcoólica vodca e que oferece uma proposta mais peculiar. E para aqueles que possuem em torno de 50 anos a caipirinha tradicional, feita de cachaça e limão, não sai de moda!

Outra dica para escolha mais assertiva dos drinks, é respeitar a estação que será realizada a festa. Se por exemplo o clima estiver mais frio, como no Outono ou Inverno, opte por drinks como Raízes do Brasil, sua base alcoólica é feita de cachaça envelhecida, e além dele, o clássico Negroni. Para os amantes de café que gostam de saborear drinks quentes, o Coffee Drink combina chantilly, caramelo e creme de chocolate com menta. Nas estações quentes como Primavera e Verão, nada melhor que um Gin Tônica bem preparado, acompanhado de limão siciliano e um pouco de zimbro. Esse drink, além de ser tradicional traz especiarias que são a cara do climinha tropical. E claro, não podemos deixar de mencionar os drinks com espumante, como o Aperol Spritz, que tem uma cor marcante e o sabor também!

“Nós da Strike Bartender, apresentamos aos clientes, cardápios pré-elaborados com as opções de drinks, entre os Clássicos e os Exclusivos do Strike e, durante a degustação, podemos realizar algumas modificações, caso seja necessário, para que o menu esteja de acordo com o perfil do evento. É possível personalizar o nome do drink, fazer combinações com a fruta preferida da pessoa e até mesmo elaborar uma produção diferenciada.”

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *