EM TEMPOS DE REDES SOCIAIS, CONTRATAR UM FOTÓGRAFO PROFISSIONAL AINDA É UM INVESTIMENTO?

Saiba o que levar em consideração na hora de contratar um fotógrafo.

Com a onda dos smartphones, das lives e dos conteúdos de foto e vídeo rolando solta nos eventos sociais e corporativos, o contratante começa a ter dúvidas se vale a pena contratar um fotógrafo profissional para o seu evento. E a resposta pode ser simples: tudo passa muito rápido e só alguém que não está envolvido emocionalmente com aquela ocasião pode registrar os melhores momentos.

Segundo Gustavo Coelho, fotógrafo responsável por registrar todos os detalhes das comemorações que ocorrem no Lugar 166, a foto é indispensável. “Depois que a festa acaba e mesmo que todas as lembranças estejam na memória, uma foto serve como aconchego para a alma, fazendo com que venham à tona as lembranças daquele momento. Quanto valeria hoje, por exemplo, uma foto do casamento dos seus bisavós? Hoje em dia o bem mais precioso que temos é o tempo, e com a fotografia, podemos congelar momentos incríveis” – garante.

Mas a foto é composta por outros elementos, a decoração e o ambiente também devem ser pensados de acordo com o que você está querendo transmitir naquele momento. Como tudo será fotografado, é ideal que seja algo que você se sinta bem de olhar daqui alguns anos e que tenha lembranças positivas. “Pense em algo que depois de 30 anos você vai ver e se orgulhar. Pense em decorações atemporais. O fotógrafo tem que se adaptar ao que vocês escolherem e com olhar minucioso, aproveitar os melhores ângulos e os melhores momentos”.

Ainda segundo Gustavo, gastar cerca de 10 minutos tirando fotos protocoladas faz toda a diferença na hora do álbum impresso. “Muitos casais estão querendo abolir as fotos posadas com família e padrinhos alegando que perdem momentos importantes da festa, mas essas fotos são importantes para a posteridade. Então meu conselho como fotógrafo é: gaste um tempinho para estas fotos e escolha um local mais reservado do casamento e sem muitos elementos de fundo”.

Combine também com o fotógrafo, quais serão os principais momentos do evento e as pessoas chaves, de modo que você não precise ficar correndo atrás do fotógrafo, um bom profissional sempre estará ao seu lado registrando todos os detalhes.

Mas, vale ressaltar os cuidados que devem ser tomados na hora de contratar um fotógrafo profissional, principalmente pela importância do papel dele durante a festa. “Sempre busque referências dos profissionais. Pesquise, ache um fotógrafo que tenha seu estilo, que tenha afinidade e conexão. Ele fará parte de um dos momentos mais importantes da sua vida. Desconfie de profissionais com o custo muito baixo. Bons equipamentos, bons profissionais e capacitação custam caro para garantir o melhor resultado. Pense nisso na hora de escolher e boa festa”

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *