BEM NASCIDOS, UMA EXCELENTE E DOCE OPÇÃO DE LEMBRANCINHA

Essa iguaria tradicional das festas de casamento, ganhou força entre as futuras mamães!

O doce que ganhou fama pela seu formato e simbolismo, já faz parte de diversos momentos especiais. Começou sendo representativo em festas de casamento, selando e abençoando os noivos, já que o bem-casado representa a união de duas partes seladas pela cumplicidade e respeito mútuo.

Em suas diversas vertentes, passou a fazer parte também de festas corporativas, denominado bem-sucedido e em chás de bebês e lembrancinha de maternidade, caracterizados como bem-nascido. Nestes eventos, além dos enfeites minimalistas, confeitos coloridos, balões com formatos e cores diferentes, os bem-nascidos vêm ganhando força entre as mamães que querem uma opção fiel e saborosa para os seus convidados.

Segundo a Nany, do Atelier Alessandra Tonisi, o bem nascido também é uma ótima opção para quem quer decorar. As embalagens são escolhidas de acordo com o tema da festa e contribuem de maneira singular para a decoração. Se ele for utilizado como lembrancinha, incluímos uma tag, com o nome do bebê e a data da comemoração. Afinal, tudo neste momento é pensado em prol desse novo membro e o simbolismo que o doce traz, cabe perfeitamente nessa celebração.

Embora o processo de fabricação seja o mesmo, o recheio, a embalagem, o formato e a maneira como eles compõem o evento é que faz a diferença. Até porque o simbolismo que o doce representa é o que importa. Segundo a tradição, todos aqueles que  saborearem o bem-nascido estarão sendo abençoados com a mesma sorte.

“Os nossos doces são produzidos com ovos pasteurizados, uma característica para que o aroma marcante do seu principal ingrediente não se sobreponha aos demais, os recheios podem ser variados e a calda de açúcar, algo tão delicado e quase imperceptível, tornam o nosso bem nascido muito leve e delicado, como o momento pede. Entre as opções de recheio, os mais pedidos são os de limão, churros, doce de leite tradicional, nozes, pistache e nutella” – finaliza Nany, do Atelier Alessandra Tonisi e parceira do Lugar 166.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *