TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE CASAMENTO NO VERÃO

O clima e o céu azul dessa estação instigam e inspiram os casais apaixonados.

O dia do casamento mexe com a imaginação de muita gente, afinal, quem não sonha em viver um dia inesquecível, ao lado do amado celebrando o amor na companhia de pessoas especiais? E para atender a todos esses anseios, os profissionais que atuam neste setor precisam estar prontos e preparados para ajudar as noivas em todas suas dúvidas e decisões.

O primeiro passo é marcar a data do tão sonhado dia, no entanto é necessário atentar-se aos mínimos detalhes, como a estação ideal para os noivos celebrarem o matrimônio.
O verão, considerado uma das melhores épocas para casar, com a possibilidade de usar roupas leves e o sol iluminando as fotografias deixam tudo mais propício. “Existem inúmeras vantagens para casar nesta época, que vão desde os recursos naturais que podem e devem ser explorados no cenário do evento, até as opções de frutas e flores, típicas do verão” – resume Larissa Coelho, gerente de eventos do Lugar 166.

Os dias quentes pedem por comidas mais leves e bebidas mais refrescantes, garantindo uma atmosfera mais tropical. Trabalhar com coquetéis de frutas, saladas, molhos leves, carnes magras, assim como substituir frituras por assados e optar por entradas frias é o mais indicado. “Recepcionar os convidados com jarras de água aromatizada é uma excelente opção, pois além de ser um gesto gentil e agradável também permite que a decoração da festa fique ainda mais colorida e charmosa.” – Destaca.

Um fator importante para os eventos no verão é se atentar ao local onde a festa será realizada, afinal, nesta época ocorrem muitas pancadas de chuva – principalmente no fim da tarde e ninguém quer ser pego de surpresa por uma tempestade, não é mesmo!?

Ainda falando sobre o ambiente, Larissa Coelho reforça que as luzes e flores também influenciam muito na temperatura do local. Cores mais fechadas geralmente causam a sensação de aconchego e aquecimento. Então, investir em flores do campo com cores mais alegres e muito verde darão a sensação de frescor.

E para que este momento seja inesquecível, os noivos devem investir na contratação de profissionais com boas referências para não terem problemas no dia. Buffet, DJ,
fotógrafo e decoração, doces, lembranças, enfim… tudo deve ser planejado com calma. É preciso conhecer os serviços, a qualidade deles e principalmente ter referências, para que a recordação seja repleta de bons momentos e sem nenhum stress. “No dia do casamento, é natural que os noivos fiquem inseguros e ansiosos, mas apenas pelo o que a data representa e não com receio de que algo possa acontecer de errado!” – finaliza Larissa Coelho.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *